quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MELHORE SEU RELACIONAMENTO AMOROSO

Muitas pessoas vivem em dilemas em seus relacionamentos, isso é inevitável, principalmente quando o tempo vai passando e certas coisas começam a entrar na rotina. Pequena discussão falta de diálogo e compreensão são os fatores principais para o término de um relacionamento.
Veja algumas atitudes que podem melhorar sua relação. Às vezes queremos mudar o outro e deixamos de entender que às vezes para o outro poder mudar eu tenho que me mudar primeiro.

1)   Converse sobre as pequenas coisas que incomodam

Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes que lhe incomodam em seu parceiro. Coisas pequenas do dia a dia podem mais tarde ser o estopim para grandes desentendimentos.

A solução: se, por exemplo, você se incomoda com uma coisa simples como a toalha molhada sobre a cama, converse com ele a primeira vez que isso acontecer e exponha os seus motivos, sem deixar de ouvir os dele.

2)   Não fique guardando mágoas

Evite ressentimentos em relação a seu parceiro quando vocês se desentenderem. Pode ser que seu parceiro tenha feito ou dito algo que tenha lhe magoado, mas se você não perdoar completamente, esta mágoa pode interferir mais tarde no relacionamento.

A solução: conversem sobre isso e procurem uma solução que agrade a ambos. Tente falar sem confrontar ou parecer acusatório, e sim de um jeito que expresse como você se sente. De repente você pode descobrir que a intenção não era lhe ofender.

3)   Não deixe o ciúme estragar o relacionamento

Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o excesso de ciúmes ou a desconfiança. Um ciúme leve e ponderado pode ser sadio para a relação, mas quando existe a necessidade de controlar o seu parceiro, ele se transforma em brigas que deixam ambos infelizes.

A solução: é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança e, assim, procure evitar brigas desnecessárias.

4)    Não idealize o seu parceiro

Evite colocar excessivas expectativas no parceiro. Frequentemente, no início da relação, as pessoas esperam que os seus parceiros os coloquem como prioridade, que as surpreendam, as suportem, sejam sempre sorridentes e etc. Sem perceber, criam-se expectativas muito altas e se esquece de que ninguém é perfeito. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração.

A solução: tente controlar a ansiedade e aceitar seu parceiro como ele é, sem esperar que ele, deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso.

5)    Passe um tempo a sós com seu amor

Evite criar uma distância entre o casal. Este não é um problema só de que tem filhos, mas também de casais que trabalham excessivamente ou estão sempre viajando. Casais que não passam algum tempo sozinhos acabam criando um distanciamento entre si. Embora passar tempo em companhia dos filhos, amigos ou família seja bom, é importante reservar momentos a dois.

A solução: reservem um horário um para o outro no decorrer do dia e levem a sério o combinado. Quando vocês estiverem juntos, o importante é se divertirem e se curtirem, como vocês faziam no início do relacionamento, para evitar que vocês passem um tempo juntos "por obrigação".

6)    Mantenha a comunicação em dia

Uma boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se existem problemas, vocês devem reconhecê-los e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos – frustrações, sonhos, medos – sem receio de demonstrar fraqueza. Cuidado com a tecnologia e suas inovações, deixe um pouco os aplicativos e o mundo virtual para concretizar sentimentos e verbalizações pessoalmente.

A solução: evite conversar só para discutir a relação. Comunique também o quanto você é feliz ao lado do seu parceiro, o quanto você o ama e quais são as coisas que ele faz que te agradam.

7)    Faça elogios sinceros e surpreenda a pessoa

Toda pessoa gosta de ser reconhecida e elogiada pelo que faz. Assim, da mesma maneira, não reconhecer os méritos do parceiro pode acabar com uma relação saudável. Pode ser porque ele cozinha algo que você gosta, ou lhe dá suporte e compreende o seu trabalho. A falta de reconhecimento pode ser extremamente frustrante e minar a boa vontade. Quem não gosta de presentes, por mais simples que seja procure lembrar dessa pessoa, mostre com atitudes não só com palavras...

A solução: ao invés de reclamar que a cozinha está uma bagunça, ou dizer que é obrigação dele compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado e apreciar as atitudes do parceiro. Esta pequena atitude de valorização do companheiro poderá fazer com que a pessoa se sinta amada, importante na sua vida.


8)    Seja carinhoso

Não estamos falando somente de sexo, mas de todos os toques afetuosos. Para que o casal continue conectado, mantenha a relação sempre renovada e não deixe de cuidar um do outro, é preciso que exista carinho entre eles. Além disso, estudos comprovam que, para a mulher, receber atenção do amado e ser acariciada por ele funcionam como preliminares para a relação sexual.

A solução: não esqueça de atenção ao seu parceiro. Dê um beijo quando vocês se encontrarem, massageie suas costas enquanto ele (ou ela) vê TV, toque o seu amado quando estiverem conversando e o que mais a criatividade de vocês permitir.





9)    Abra mão de querer estar sempre certo, não sufoque!

Seja flexível, tanto nas discussões quanto nas conversas do dia a dia. Evite querer estar sempre certo e não assumir a responsabilidade pelos problemas do relacionamento. Para evitar que a sua teimosia destrua o seu relacionamento, leve em conta a opinião do companheiro. Não queira amarrar a pessoa a você, não sufoque, ninguém obriga a ninguém a ficar com você, deixe livre, se te ama de verdade ele sempre estará com você. Respeite o momento, pois tem hora que precisamos de nosso espaço e ficar só também.

A solução: lembre-se que não há porque ter medo de parecer fraco diante da pessoa amada. Assuma seus erros e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando você estiver errado. Quem ama não se vai e se algum dia a pessoa te deixar ou abandonar é porque nunca realmente a teve de verdade. 

10) Não deixe o relacionamento cair na rotina

O comodismo e a rotina podem acabar com qualquer casal. Deixar o relacionamento no piloto automático tira toda a graça e o prazer de estar em um relacionamento, para começo de conversa.

A solução: é preciso estar sempre investindo no relacionamento. Buscando coisas novas para fazerem juntos, tentando conquistar e reconquistar o parceiro diariamente, surpreendendo-o. Relacionamento é algo que precisa ser alimentado para que não acabe.

11)    Orem juntos!

Procure um tempo para buscarem a Deus juntos. Compartilhem de momentos de fé. Fortaleça juntos independentemente da crença do casal, revigore junto à espiritualidade dos dois.

A solução: Frequente a igreja juntos, conversem sobre aspectos religiosos e se envolvam na sua crença.



Texto adaptado de Milena Lhano, terapeuta floral, grafóloga e iridóloga.

PROFESSOR: WELLINGTON SOUSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário