sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A personalidade de uma pessoa é definida pela totalidade dos traços emocionais
Quando falamos de personalidade, sempre pensamos no conjunto de traços emocionais de uma pessoa, ou seja, como ela reage emocionalmente diante de situações e comportamentos. Isso tem mais a ver quando falamos em caráter, ou seja, se aquela pessoa tem um bom ou mau caráter, como ela age diante da sociedade. No popular, é o tal “jeitão” da pessoa, ou seja, como ela percebe alguém e reage em relação ao outro.

Diferença entre personalidade e temperamento
São coisas diferentes por conceito e por evolução dos estudos da Psicologia. Quando nós falamos em personalidade, cada autor da Psicologia a define de uma forma.
Temperamento se dá como uma reação mais instintiva, biológica. Lá no começo desse estudo, quando pouca coisa se sabia das pessoas, começou-se a perguntar qual era a reação daquele indivíduo frente a determinadas características. Foi quando chegamos ao estudo do que melancólico, colérico, fleumático ou sanguíneo. Já na personalidade, temos um conjunto mais amplo [de fatores] que fala não só do jeito da pessoa ser, mas de uma série de definições de reação, característica e comportamento. É um conceito mais amplo do que o temperamento.
O que realmente significa “personalidade forte”?
Há traços nas pessoas que ficam mais evidentes. Um exemplo é quando falamos no colérico (vou usar a expressão do temperamento de novo): o que marca uma pessoa que tem esse temperamento? É alguém mais enraivecido, que reage de forma mais agressiva. Geralmente, a isso chamamos “personalidade difícil”. No entanto, a popularização desse termo é um erro de conceito.
Personalidade madura
Maturidade não é um sinal apenas de amadurecimento biológico, ou seja, se temos mais ou menos idade. Personalidade madura tem aquela pessoa que consegue viver seus processos emocionais; é aquela que tem, por exemplo, respostas adequadas para um momento, como o término do namoro. Há pessoas que, ao terminar um namoro, conseguem compreender a situação e partem para um outro relacionamento. Outras, no entanto, ficam com um sentimento de vingança e querem tirar satisfação, pois não conseguem entender emocionalmente o fim de uma relação. Diz-se, então, que essa pessoa é imatura no ponto de vista emocional, ou seja, ela não conseguiu ainda conviver e trabalhar com toda a sua emoção. Ela não consegue, por exemplo, sofrer pressão.
Entendemos que a maturidade passa por aspectos não só físicos, mas de compreensão das vivências emocionais e sociais. Nós não podemos nos esquecer de que somos seres biopsicossociais. Temos tudo aquilo que é o nosso biológico, psicológico e aquilo que é nosso convívio na sociedade. Podemos ser pessoas imaturas quando, por exemplo, não sabemos nos relacionar num grupo, conviver positivamente no trabalho, na escola ou no lazer.
O que forma a nossa personalidade?
A nossa personalidade é formada por infinitas situações, e uma delas é a nossa estrutura familiar, o berço onde nascemos, como fomos criados e inseridos na sociedade. Então, se somos pessoas muito expostas a festas e eventos, isso vai dizer se vamos nos tornar pessoas mais falantes, com um jeito mais extrovertido. Se alguém tem uma reação de birra, com uma criança que sempre busca ser agradada, percebemos que ela é um adulto que age como uma criança, ou seja, que só fica bom quando é do jeito dela, que só fica legal quando faz do jeito que ela gosta. Isso também é um traço e um conjunto de questões que vão formar a personalidade madura.
Outra questão que contribui muito para formar a nossa personalidade é a forma de aceitação do nosso “eu”. Primeiro, é preciso que nos aceitemos como somos, entretanto, hoje temos uma exigência da sociedade de seguir o modelo que ela nos impõe. Então, a primeira coisa é nos aceitarmos do jeito que somos, perfeito ou com limitações, para que nos entendamos. Temos de pensar também na aceitação daquilo que são as nossas dificuldades, mas há aqueles que não conseguem conviver com isso, o que é algo bastante complicado.
Problemas de uma pessoa imatura
Uma das maiores queixas, ao falarmos de problemas, é quando demitimos alguém. Aquele que se desliga, geralmente, é uma pessoa que tem problemas de relacionamento; não porque seja ruim tecnicamente ou não conheça aquilo que faz, mas alguém imaturo pode não conseguir se fixar num relacionamento nem estabelecer um bom vínculo no seu trabalho, pode não conseguir definir um destino profissional. É aquela pessoa que hoje faz culinária, amanhã faz desenho, depois desiste e faz administração; daqui a pouco, acha melhor abrir uma barraquinha de cachorro-quente. Mesmo assim, está sempre descontente. Esses são os principais problemas que podemos ter, porque vai chegar uma hora em que os grupos vão se fechando e a pessoa vai se sentindo muito só.
Em um relacionamento, que fatores devem ser observados para saber se o outro tem domínio sobre a sua afetividade?
Conhecer o outro é sempre um mistério. Principalmente, observar como é a sua forma de ser responsável. Ele é uma pessoa que cumpre o que diz? É alguém que se adapta fácil às situações ou tem dificuldade de mudar? Como é o humor dessa pessoa? Ela é constante ou oscila muito? Como é o afeto dela, como mostra que ama? Ela é alguém mais extrovertida? O importante é percebê-la socialmente, não só com você, porque, às vezes, existe o erro de olhar o relacionamento só “você e o outro”, mas não vivemos só “eu e o outro”, mas com amigos, com a sociedade.
Influência da razão e do sentimento
Nós podemos sempre reagir ou tomar decisões com base na razão ou na emoção. Se essa minha emoção é mal trabalhada ou mal canalizada, e eu pauto minha decisão apenas nisso, corro um grande risco de fazer algo errado. O que é importante nesse aspecto é se eu sou um ser apenas racional; e razão também é uma qualidade no ser humano. Há pessoas que são extremamente racionais, analíticas, perceptivas nesse ponto. Outras, são totalmente intuitivas. É importante observar isso, porque a razão tem uma influência, mas ela não é a única forma de reagirmos.


Elaine Ribeiro dos Santos
Elaine Ribeiro, Psicóloga Clínica e Organizacional, colaboradora da Comunidade CançãoNova.



quarta-feira, 28 de setembro de 2016

VAMOS FALAR DE SAPATOS FEMININOS!

Trabalhei por muito tempo no ramo calçadista, como vendedor e como gerente, com isso pude aprender várias experiências e um senso crítico em relação aos calçados. Muitas mulheres são loucas apaixonadas por sapatos, e que bom que seja assim! Pesquisei algumas tendências da moda feminina para esse ano de 2016/2017, com certeza terá algum que irá se identificar com você. No entanto estarei colocando a ilustração do sapato e embaixo a minha opinião em relação a ele. Lembrando que não retenho a verdade absoluta, você tem todo o direito de concordar ou discordar! Simplesmente tenho anos de experiência e gostaria de poder ajudar dando alguns toques que acho que são extremamente válidos. Lembrando que quando forem a uma loja de sapato, pelo amor de Deus, pode até ser que não compre nada, mais procure tratar bem os vendedores e caso ele não te atenda adequadamente, dirija se ao gerente ou procure outro vendedor que seja capaz de lhe dar a atenção devida. "Atender as pessoas é uma arte, e nem todos demonstram essa empatia em faze-lo!"
vamos lá!



Gosto muito desses mocassim, mas cuidado com o material.
Tem uns de camurça que estragam muito rápido! Pro dia a dia é bem legal e tem de várias cores.


Quase não encontramos muitas plataformas baixas por ai, mas é bem confortável! Acho chique cor caramelo e esse detalhe no salto dá a impressão de ser artesanal um charme!


Não gosto muito desses modelos abertos com tiras muito grossas. Quem tem o pé muito fino nem invente!!!


Sapato muito elegante na minha opinião. Verniz super em alta, só tem que tomar cuidado porque arranha muito fácil. Mas deixa a mulher sempre elegante principalmente pra quem não tem muito tempo para deixar sempre impecável as unhas dos pés. rsrsr


Modelo bem diferente. Salto pequeno e bem confortável! Estiloso!


Me incomoda ver a mulher com uma bota e desfigurando toda a vestimenta. Salto grosso é uma boa medida pra quem não tem muita prática com salto fino. Uma calça legue ou montaria ficaria legal!


Gente esses sapatos de  bicos finos são um charme mas convenhamos que para pés magros. Além de ficar desconfortável para pé gordinho, fica aqueles excessos do lado de fora, não é muito legal.
O sapato tem que combinar com a simetria do pé não adianta achar bonito se talvez não for conveniente ou adequado pra você!


Sapato poderoso! kkkk... Tem que ter muita personalidade e outra coisa elegância para andar de salto alto. Essa imitação de pele animal é muito lindo.


Saber a ocasião pra mim é imprescindível, para o dia a dia é muito legal. Confortável!


Gosto das gladiadoras, mas dependendo da roupa e do tamanho da pessoa, fica parecendo uma pamonha amarrada! Mas acho legal para alguém que as tiras da sandália fiquem justas na canela.


Super em alta. Estilo militar e acho muito bacana. Linda! Cor neutra e fácil de combinar.


Acho bacana, mas muito frufru estraga o sapato. Existem muitas cores vibrantes e são bem confortáveis pro dia a dia. Massa!


Estilo fatal! Lindo, verniz, vermelho!  Essa tira no peito do pé bem linear e fina, um  charme! Só escolher o modelito agora.


Muito legal, estilo diferenciado, salto bem confortável e acho bacana esse estilo meio militar com rock, explora a versatilidade da mulher forte e destemida. Massa!





Rasteirinhas, acho muito bacana e bem confortável. Mas como já disse pelo amor de Deus olha pro seu pé veja o que combina com seu biotipo. Pé gordinho, modelos mais fechados que comportem o pé na sandália, essas rasteiras de dedo e de uma tira só são para pés finos e magros. Mas existem varias cores e formatos, veja uma que você goste e combine com seu pé!


Quando o sapato é muito chamativo, cuidado com a roupa! Cores neutras e simples pra não sair por aí com muita informação parecendo uma árvore de natal. Acho lindo e com o preto da um realce bem bacana.


Salto alto e bico de boneca ou bico de navio. Deixa a mulher bem mais feminina. Essa plataforma na frente ajuda muito para não ficar desconfortável. As baixinhas podem aprender a andar de salto alto!!!  kkkk.   Muito sexy e charmoso.


Acho lindo, porém muitas clientes reclamavam do chulé que dava essas sapatilhas fechadas. Bom sempre que for calçar um sapato fechado a higienização do pé é muito importante. Pois as vezes não corre ventilação você transpira o pé e acumula mal cheiro. Mas acho bonito e bico fino bem interessante!


Ainda está em alta essas tarraxas no bico. Particularmente não acho muito bonito mas enfim a quem goste e saiba combinar o estilo.


Essa pula, enjoado de ver laço em sapato. Laço grande então, affs...
 Falta um pouco de criatividade... acho bonito mas já enjoou. 

Acho que o sapato mostra a personalidade da pessoa. Achei fofo esse sapato. Plataforma confortável, laço na lateral e discreto dando ar de sutileza e delicadeza, preto básico. Bacana! Mas talvez eu mudaria esse laço. kkkk


Cores, viva a diversidade das cores! E viva as pessoas que saibam combiná-las!

Sandálias! Lindas, mas no entanto não tem aquela plataforma na frente que as mulheres procuram muito. Mas há quem já se habituou a usar assim e não se incomode! 


Diferente! Mas de novo muito laço.


Não sou muito fã de tarraxas! Quando começa a descolar uma a uma então... kkkk


Linda e dá um olhar bem adolescente e jovial... 


Muito madame ao mesmo tempo retrô. mas gosto de coisas diferentes, pink com estampa animal. Legal!


Linda e Básica! Toda mulher precisa ter um calçado assim.! Seja bota ou não!


Não gosto muito desse salto parece que está meio torto, essa boca da bota também muito larga, a canela da pessoa fica sambando la dentro. Modelo lindo mas muito passarela pra mim.


Haja estilo pra usar... mas é bem diferente!


Fru fru demais e franjona! mas a cor neutra me encanta! 


Linda mas só um detalhe: esteja com as unhas dos pés feitas, pois deixa os dedos muito expostos! Quem tem dedos muito compridos também cuidado, o sapato tem demarcação se sair pra fora ou sobressair não fica legal.


ESTILOSA


Acho lindo mas quando esses strass começam a cair, misericórdia!


Sandália estável, cor linda, mas não me encanta muito os olhos esse monte de tira larga!




Bonito e super alto. Cuidado se a mulher for muito alta com um salto desses fica meio traveco (nada contra). mas acho que o biotipo influencia em tudo.



Casual e legal pro dia a dia!



Charme total!  e mesclagem das cores lindas! Tiras finas!! uffa


Bom, de toda forma todos temos gostos e opiniões, acho legal essa multiformidade que transforma o nosso mundo em algo construtivo, onde não há certo nem o errado apenas divergências de gostos e opiniões!

Grande beijo, e vamos falar de tudo por aqui.

Prof: Wellington Sousa


VAMOS FAZER ALONGAMENTO GALERA! MUITO IMPORTANTE!


Hoje a maioria das pessoas sabe da importância de fazer alongamentos antes e depois das atividades físicas. Os alongamentos aumentam ou mantêm a flexibilidade dos músculos, preparando-os e "aquecendo-os" antes da atividade física e eliminam a tensão, depois dos exercícios.
São especialmente importantes no caso de pessoas que correm, andam de bicicleta, nadam, jogam tênis ou fazem outros exercícios desgastantes, pois atividades como estas promovem tensões e inflexibilidade. Além disso, os alongamentos evitam muitas lesões, como distensões, inflamações etc.
No começo, principalmente se você é sedentário, alongar não é fácil, pois há uma grande dificuldade e dor durante os exercícios. Depois de um tempo, quando você estiver fazendo alongamentos de forma regular, os movimentos se tornarão mais fáceis e gostosos.
Efeitos do alongamento

  Redução de tensões musculares;
  Relaxamento;
  Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
  Aumento do arco de maleabilidade;
  Prevenção de lesões;
  Facilita atividades de desgaste, como por exemplo corrida, tênis, natação, ciclismo etc;
  Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
  Ativa a circulação;
  Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
  Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Os alongamentos podem ser realizados toda vez que você sentir vontade. No trabalho, no carro, assistindo TV. Podemos e devemos nos alongar de manhã, antes de começar o dia, no final do dia para aliviar as tensões acumuladas, depois de ficar sentado ou em pé muito tempo e principalmente antes e depois de atividades físicas.
Todas as pessoas podem aprender a fazer alongamentos independentes da idade e do condicionamento físico. É gostoso fazer alongamentos quando se procede de forma correta, respeitando a sua estrutura muscular, sua flexibilidade e seus limites pessoais.
A regularidade e o relaxamento são os fatores mais importantes para o alongamento, que deve ser feito lentamente e sem tensionamento. Nada de balanceios, pois estes enrijecem o músculo que você esta tentando alongar. Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça nesta posição de 10 a 30 segundos. Não segure a respiração, mantenha-se respirando de forma lenta e controlada.
Sugerimos algumas posturas básicas:

Em pé

  Segure um dos pés de encontro ao bumbum, alongando o Quadríceps (parte anterior da coxa). Troque o lado.
  Pernas estendidas, leve o tronco à frente, como se fosse encostar as mãos no chão, alongando a parte posterior das coxas, pernas e coluna.
  Suba num degrau, apóie a metade dos pés e force os calcanhares para baixo, alongando a parte posterior das pernas.
  Estenda os braços à frente entrelaçando os dedos e curvando as costas. Você irá alongar os braços e as costas.
  Passe os braços para trás do corpo, cruzando os dedos e alongando o peito.
  Puxe o pescoço para o lado, alongando o Trapézio (músculo do pescoço). Troque o lado.
  Entrelace os dedos atrás da nuca e force a cabeça para baixo, encostando o queixo no peito. Você irá alongar a cervical.
  Gire a cabeça para um lado e depois para o outro lado.
  Eleve o braço para cima e para a lateral, alongando a lateral do corpo.
  Estenda um braço à frente e com a outra mão puxe o braço estendido para dentro (em cima do peito), alongando o Deltóide (músculo do ombro).
  Estenda um braço à frente com a palma da mão voltada para frente e os dedos voltados para baixo. Com a outra mão, puxe os dedos para trás alongando o antebraço e Bíceps (músculo do muque). Troque o lado.
  Estenda um braço com o dorso da mão voltado para frente. Com a outra mão, puxe os dedos para você, alongando o antebraço. Troque o lado.

Sentada

  Sente com as pernas afastadas. Leve o tronco à frente, coluna reta e braços estendidos, alongando a coluna e os músculos adutores (parte interna das coxas).

Deitada

  Deite de barriga para cima. Flexione as pernas e cruze uma sobre a outra. Segure a perna de baixo, puxando as duas pernas de encontro ao peito, alongando o glúteo (músculo do bumbum). Troque o lado.
  Descruze as pernas. Segure nos joelhos, trazendo-os de encontro ao peito, alongando a coluna.

Segure cada posição por 20 segundos.
REFERÊNCIA : http://www.maisequilibrio.com.br


terça-feira, 27 de setembro de 2016


HIPERTROFIA 

Quem pratica qualquer tipo de esporte deve estar sempre bem informado para não perder tempo em treinos e exercícios que não levam ninguém a lugar nenhum. Para os praticantes de musculação que almejam músculos bem definidos e hipertrofiados é importante saber que o repouso muscular é imprescindível para ganhar massa muscular de maneira mais rápida e saudável.

O que é preciso
Para que o músculo crescer eles precisam de sobrecarga de peso, ou seja, sustentar uma grande quantidade de peso, sempre aumentando a quantidade para, aos poucos, ir aumentado o limiar de sustentação. Fazer as séries por mais tempo também ajuda a aumentar os músculos, aumentar o tempo de sustentação durante a tensão muscular é outra técnica utilizada que dá resultado.

Repouso
Quem cometeu a besteira de malhar o mesmo grupo muscular todos os dias deve ter percebido que os músculos demoraram para crescer. Isso acontece porque nossa musculatura precisa de pelo menos 48 horas de repouso depois do treino com carga pesada. Entre as primeiras 24 horas e as próximas, ocorre a formação de vários tipos de proteínas para reconstruir o músculo.

É nessa hora que entra a importância de consumir muita proteína, principalmente após o treino. O corpo precisa tanto das proteínas não essenciais, que são produzidas pelo nosso organismo, quanto as essenciais que podem ser adquiridas através da alimentação. Sem as proteínas essenciais não é possível reconstruir os músculos.
Hipertrofia
O inchaço que pode ser visto nos músculos durante o exercício não é hipertrofia como muitos pensam. Esse “inchaço” é conhecido como hipertrofia temporária, pois é resultado do edema que é formado nos músculos por conta das lesões nas fibras musculares e por causa do aumento do fluxo sanguíneo da região. Nesse momento acontece o que chamamos de catabolismo, que é a quebra de nutrientes como proteínas, carboidratos e lipídeos para proporcionar energia durante o exercício.

A hipertrofia acontece mesmo no repouso, num conjunto de reações às quais damos o nome de anabolismo. É quando acontece a síntese de substância para repor o que foi perdido durante o treino. Um pequeno detalhe é saber como isso acontece de fato. Quando uma pessoa que é sedentária começa a realizar treinamentos intensos com certa frequência, o corpo tem que se adaptar à nova realidade.
Assim, o organismo precisa produzir muito mais proteínas para que ocorra maior formação de fibras musculares. A intenção do corpo nesse momento é reconstruir o músculo de maneira a prevenir que ele venha a se lesionar novamente. Acaba sendo produzida uma grande quantidade de fibras por cima da que foi lesionada. É como se o organismo tentasse “remendar” a fibra muscular para que não rasgue novamente como acontece com um tecido qualquer.
Ter as informações certas pode fazer toda a diferença. Você não quer ser como qualquer outro dentro da academia que só vai pegar pesos e vai embora para casa feliz da vida. Se você quer resultados mais rápidos e com maior qualidade vale a pena se esforçar um pouco aprendendo mais sobre o assunto.



CUIDADOS DIÁRIOS
Dicas essenciais para você aprender a cuidar da sua pele e manter uma rotina diária de cuidados!
Uma pele bonita e saudável revela toda sua beleza, e você quer ficar linda sempre, certo?
Manter uma rotina diária de cuidados com a pele além de te deixar mais bela ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a evitar problemas mais graves.
Confira as dicas que separamos para você que vão fazer toda a diferença saúde e beleza da sua “cútis”

Os 4 cuidados diários essenciais  

Para ter uma pele bem cuidada sempre, você precisa seguir os 4 passos essenciais todos os dias! Eles são adequados para todos os tipos de pele! Inclua-os em sua rotina e sinta a diferença!

Passo 1 – Higienizar

A higienização da pele promove a limpeza, removendo oleosidade, sujeira e maquiagem. Escolha o sabonete e o demaquilante corretos para seu tipo de pele, eles devem ser eficazes, sem agredir ou ressecar a pele! Esse passo é muito importante, pois é a preparação próxima etapa. 
Os higienizantes Adcos atendem às necessidades de todos os tipos de pele, possuem o pH controlado, não promovem o ressecamento excessivo e são dermatologicamente testados. Conheça os produtos Adcos para higienizar a pele.

Passo 2 - Tonificar

Tonificar equilibra o pH da pele, que fica levemente ácida após a limpeza facial e remove resíduos dos produtos usados na etapa de higiene. O tônico reduz a aparência dos poros, hidrata, acalma a pele e promove sua firmeza
Os tônicos Adcos removem os resíduos enquanto tratam a pele, regulam o pH da pele, não agridem e também são dermatologicamente testados. 

Passo 3 - Hidratar

Ao contrário do que muitos pensam, a hidratação é recomendada para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Ela resgata a umidade perdida e evita o ressecamento causado pela ação de fatores externos, como vento e poluição. A pele hidratada fica mais saudável, possui mais firmeza e elasticidade, maciez e luminosidade e relevo e tom uniformes. 

Passo 4 – Fotoproteção

A fotoproteção da pele é uma causa defendida pela Adcos em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Usar filtro solar todos os dias ajuda a prevenir o câncer da pele, que é o mais incidente entre os brasileiros e ainda contribui para evitar o envelhecimento precoce. A proteção solar age contra a ação dos nocivos raios UVA e UVB e da luz visível, protege o DNA celular e dos danos causados pelos radicais livres.
 
A linha de filtro solar Adcos apresenta fórmulas hidratantes e livres de óleo é toda dermatologicamente testada e adequada para a pele brasileira, oferecendo uma textura sedosa e toque seco, não comedogênicos. 
Agora você já sabe tudo sobre cuidados diários com a pele! Viu como é fácil ter uma rotina para uma pele linda? Então comece hoje mesmo e não pare nunca mais!